Eae! Hoje eu vou falar sobre o novo jogo da série Street Fighter, que dessa vez sai para o console Nintendo 3Ds e em sua versão 3D, claro. Para começar, vamos relembrar como foi o início da maior e melhor série de luta de todos os tempos:
Street Fighter: Street Fighter 1 foi o primeiro jogo de luta estilo "um contra um" da Capcom. Apesar de que o único personagem selecionável era Ryu. E o segundo jogador só podia jogar com o Ken em partidas Vs.
o jogo foi lançado em agosto de 1987 e desde seu lançamento a série vem rendendo muito lucro para a Capcom.
Street Fighter II: Lançado originalmente para a placa CPS1 de arcade, Street Fighter II foi um grande marco na história dos jogos de luta. Até o momento de seu lançamento Street Fighter era um jogo de luta primitivo como qualquer outro do estilo. Street Fighter II revolucionou a jogabilidade "fighting game" da época, fazendo deste, o melhor jogo de luta já lançado até então. Foi um sucesso, Street Fighter ganhou o título de melhor jogo de luta de todos os tempos, eleito pelos jogadores de todo o mundo, fascinando as crianças que se identificavam com o personagem de sua pátria. São oito lutadores de vários lugares do mundo, que podem ser escolhidos, além de mais quatro personagens mestres. além dessa versão original, foram lançados mais quatro, são elas: chapion edition, hyper fighting, super sfII e super sfII turbo / x.
Street Fighter Alpha: Essa versão foi lançada em julho de 1995. O propósito de Street Fighter Alpha era voltar às origens de sua história. A Capcom decidiu que Street Fighter Alpha ocorreria entre Street Fighter I e Street Fighter II, fora as exceções óbvias como Ryu, Ken e Chun Li, os personagens de Street Fighter Alpha estão completamente diferentes comparando-se com versões anteriores e também foram incluídos lutadores do Street Fighter original e da série Final Fight. essa versão foi acompanhada de mais 3 jogos: alpha 2, alpha zero 2 e alpha 3.
Street Fighter IV: Depois, foi lançado nos arcades do Japão o tão sonhado e aguardado Street Fighter IV. Ao contrário do que foi falado e especulado, Street Fighter IV possui poucos elementos da série Street Fighter II. O jogo mais parece uma "mistura" aperfeiçoada de Street Fighter III com Street Fighter EX no que diz respeito à jogabilidade. Os gráficos são muito bonitos e em polígonos 3D, com um toque de Cell Shading que deu uma ótima impressão visual ao jogo. Todos os personagens do Street Fighter II clássicos estão presentes (Ryu, Ken, Dhalsim, E-Honda, Chun-Li, Guile, Zangief, Blanka, Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), além de 3 secretos: Akuma, Gouken e Seth (este último é o chefe do jogo, uma criação de laboratório super poderosa bem parecida com Gill de Street Fighter III) e também 4 personagens novinhos em folha: El Fuerte (mexicano, cozinheiro, lutador de luta livre com apelo cômico), Rufus (gordinho, estadunidense, hilário com um apelo de Dan Hibiki no que diz respeito ao humor), Abel (francês, lutador de rua com golpes de agarrar muito semelhantes aos do Alex de Street Fighter III) e Crimson Viper (estadunidense, possuidora de uma roupa-especial dotada de poderes de fogo e raio). As versões caseiras do jogo, até agora para Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360 ganharam 6 personagens bônus. E para finalizar, Considerado por muitos como o grande lançamento do Nintendo 3DS, Super Street Fighter IV 3D Edition chegou às prateleiras prometendo toda a pancadaria vista nos consoles HD e um algo a mais que só o novo portátil em três dimensões da Big N poderia trazer: Hadoukens e Shoryukens saindo da tela. assista ao trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário