E aí blz?
Passei esses dias sem postar pois estava assistindo à E3 2011.
Se você é bem informado, você já deve ter visto o novo console que talvez seja lançado em 2012.
Incrivelmente assim que coloquei no canal ele ia apresentar o novo nintendo.
Fiquei fascinado na hora, admito. Não imaginaria tanta apreensão por causa de um video-game, até que, Iwata(eu acho) anunciou.
Na hora só tinha visto o controle, mas depois de algumas horas achei o console.
Vamos para a notícia:
A Nintendo anunciou durante uma coletiva na E3 no dia 07/06 seu novo console de mesa, o Wii U. A aparência do console não é muito diferente de um Wii atual (embora tenha cantos mais arredondados), e ele será compatível com todos os controles, periféricos e jogos do Wii. Mas o principal destaque está no novo controle, um “monstro” com uma enorme tela sensível ao toque integrada, que pode ser usada para interagir com o jogo na TV ou substituí-la completamente.
Wii U: visto de frente, lembra muito o Wii
Muito do que a Nintendo mostrou na apresentação ainda está em estágio conceitual, como o compartilhamento de vídeo entre o handheld e a TV, usar o controle como um painel secundário em jogos existentes como o Wii Fit, como acessório pra navegação web e vários outros usos intrigantes. Mas consegui um tempinho para experimentar alguns dos softwares que a Nintendo preparou para o evento. Vamos às impressões gerais sobre o sistema.
O Tablet Controller
O controle do Wii U é basicamente um tablet, mas isso não o impede de ser um gamepad eficiente. Não tenho idéia de como irei me sentir depois de uma longa sessão de jogos com ele, ou do quão pesado ele irá parecer quando tiver que balançá-lo pra lá e pra cá por muito tempo. Mas durante as breves demonstrações ele pareceu ótimo. As mãos se encaixam perfeitamente sobre os botões e alavancas analógicas (que a Nintendo chama de “Circle Pads”, como no Nintendo 3DS) sem qualquer esforço ou desconforto.
Tablet Controller: confortável, apesar do tamanho
A tela sensível ao toque, com 6.2 polegadas, me pareceu boa. Algumas das demos disponíveis permitem a troca entre ambos os métodos de controle (tela ou gamepad) em tempo real, enquanto outras permitem o uso de ambos simultâneamente.
A experiência em HD
Uma demo interativa ambientada no universo da série Zelda mostra o quão bem o console lida com gráficos em HD. O herói Link entra em uma área que lembra uma catedral e combate uma gigantesca e horrenda criatura que parece uma aranha. Não pude controlar a batalha, mas era possível usar botões na tela de toque para alternar entre noite e dia (e mostrar os efeitos de iluminação) e mudar entre vários ângulos de câmera pré-definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário